
Anitta é a garota propaganda da Claro. Foto: Divulgação.
A Claro está tendo problemas nos seus sistemas.
Desde o domingo, 26, se acumulam reclamações de usuários de redes sociais, afirmando que não é possível realizar recargas, acessar o aplicativo ou obter atendimento, tanto pelo 0800 como nas lojas físicas.
Com a volta do feriado de Natal, nesta segunda-feira, 27, o ritmo das reclamações compiladas pelo site Down Detector deu um salto significativo.
Alguns usuários relatam que receberam como resposta no 0800 que o sistema de atendimento está fora do ar e deve voltar em 24h.
No Twitter, um funcionário da Claro disse que 90% dos sistemas estão fora do ar.
Questionada pelo Baguete, a Claro disse que “foi constatada uma instabilidade sistêmica” e que clientes “podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa”.
A operadora disse ainda que as equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos “o mais breve possível”.
Ainda de acordo com a Claro, os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura seguem operando normalmente.