.jpg?w=730)
Foto: Pexels
A Skyler, marca cearense de moda masculina, adotou o ERP da VarejOnline, companhia de Santa Catarina dona de um sistema de gestão focado em varejo, para analisar os dados em tempo real durante o seu processo de expansão.
Antes da migração, a Skyler não obtinha informações completas das operações e não mensurava os resultados de suas lojas e região, o que prejudicava diversos aspectos do negócio, inclusive as decisões relacionadas à expansão das franquias.
Agora, a rede acompanha suas operações em tempo real e o ERP contribui com a análise de desempenho por vendedor, que permite configurar ações promocionais e definir margem de lucro por produto. Além disso, a integração de APIs foi atendida sem custo adicional.
“Isso acelera os processos e nos deixa à frente dos concorrentes. A VarejOnline nos oferece um grande volume de dados e uma visão ampla do negócio, e assim ficou mais fácil tomar decisões e aumentar os lucros das lojas”, destaca Danillo Benevinuto, membro do conselho da Skyler.
Sediada em Joinville, a VarejOnline oferece uma ferramenta de ERP para gestão de lojas próprias, redes de franquias, pontos de venda (PDV) e demandas administrativas e operacionais, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Sestini, Petland, entre outros.
Hoje a empresa atende mais de 3,5 mil lojas em todos os estados do Brasil e tem mais de 16 mil usuários e clientes que faturam até R$ 650 até R$2 bi ao ano como o Grupo L'occitane, Malwee, Petland e Skyler
A Skyler, fundada em 1997 em Fortaleza, afirma ser a maior rede de moda masculina do Norte e Nordeste. A companhia conta hoje com mais de 50 franquias em todo o país, além do e-commerce.