
O EC-Council já treinou mais de 60 mil pessoas. Foto: Pixabay.
A Softsell, de Curitiba, foi a única empresa do Brasil selecionada pelo EC-Council para atuar como centro de treinamento para o curso da certificação CND (Certified Network Defender).
O International Council of E-Commerce Consultants (EC-Council) é uma organização internacional, com base em Nova Iorque, dedicada ao desenvolvimento de cursos e à distribuição de certificações na área de Segurança da Informação e Comércio Eletrônico.
A organização já treinou mais de 60 mil pessoas e certificou mais de 22 mil membros, através de mais de 750 parceiros de treinamento a nível mundial.
No Brasil há 8 centros de treinamentos oficiais do EC-Concil. A Softsell, única da região sul, foi a selecionada para as capacitações da área de CND. A primeira turma aconteceu no final de agosto e contou com 12 participantes.
O EC-Council selecionou 15 locais para os treinamentos da certificação CND.
Na América Latina, os outros centros para treinamento de CND estão localizados no México e na Colômbia. Na Europa, foi escolhido uma empresa na Espanha e outro na Holanda. Os demais centros estão sediados nos Estados Unidos e nos países da Ásia.
O público alvo da certificação são administradores de rede, engenheiros de rede, analistas de segurança e outros profissionais que atuam na área de redes.
O objetivo da CND é preparar os candidatos para se tornarem a primeira linha de defesa e de resposta a ataques nas organizações, atuando tanto na prevenção quanto na reação.
Assim, o conteúdo da certificação é baseado em sete níveis de segurança, como políticas de rede, física, perimetral, servidores e armazenamento.
O EC-Council é proprietário e desenvolvedor de cursos e certificações como Certified Ethical Hacker (CEH), Hacking Computer Forensics Investigator (CHFI) e EC-Council Certified Security Analyst (ECSA.
A SoftSell oferece mais de 2 mil cursos de marcas como Cisco, CompTIA, Java, MySQL e Oracle.