INOVAÇÃO

Stalo vence programa de aceleração da Stefanini

Startup gaúcha é focada em monitorar a qualidade do atendimento.

16 de novembro de 2023 - 18:26
Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil. Foto: divulgação.

Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil. Foto: divulgação.

A Stefanini, multinacional brasileira especializada no mercado de tecnologia, escolheu a Stalo, startup focada em canais de atendimento, como a vencedora do 87.co, programa de aceleração da companhia.

A startup foi fundada este ano em Porto Alegre por Gabriel Milman, administrador de empresas formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que já criou anteriormente o Goulmi, sistema de gestão para assistências técnicas autorizadas Apple.

Com a Stalo, a proposta envolve uma solução de Software as a Service (SaaS) que conecta e monitora canais de atendimento e mensagens de clientes e agentes em busca de fornecer insights sobre a qualidade do atendimento.

Em agosto deste ano, a Stefanini havia escolhido cinco startups para o programa entre mais de 70 inscritas. Além da Stalo, participaram a Talk Process, a Gaio, a LudosPro e a Tamboro.

As cinco tiveram que cocriar soluções com as áreas de negócios da Stefanini para solucionar desafios internos e em clientes. A Stalo trabalhou no desafio de monitoria da qualidade do atendimento, atuando em uma operação real da multinacional.

“Treinamos a inteligência artificial para escutar e preencher automaticamente todos os critérios da ficha de monitoria e a equipe teve acesso a um dashboard com todas as informações e conseguiu trabalhar de uma maneira mais estratégica, filtrando dados, buscando informações e fazendo cruzamento de aspectos e atributos relevantes do atendimento”, explica Gabriel Milman, fundador da Stalo.

Após realizarem uma prova de conceito, as finalistas foram avaliadas por executivos da Stefanini e convidados no Shark Tank, evento final do programa.

"A Stalo nos surpreendeu com a qualidade do trabalho desenvolvido nesse processo e foi destacada pela banca avaliadora, mas todas as finalistas mostraram grande potencial, e manteremos contato com elas para projetos futuros", afirma Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil.

Com a vitória, a startup passa a integrar o ecossistema de inovação aberta da Stefanini, que atualmente conta com a participação de mais de 250 startups.

“A melhor maneira de passar pelo processo de aceleração é por meio da geração de negócios e o programa 87.co é o único que participamos até hoje que trouxe essa visão. Outro fator relevante é que o time da Stefanini nos auxiliou muito com várias demandas e sanou todas as nossas dúvidas”, destaca Milman.

Com 35 anos de atuação, o Grupo Stefanini é apontado como a quinta companhia brasileira mais internacionalizada, sendo a primeira no setor de tecnologia, segundo o Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Hoje a empresa está presente em 41 países com mais de 30 mil funcionários.

No ano passado, teve um faturamento de R$ 6,2 bilhões. A previsão é fechar esse ano com um incremento de 25%.