
O ChatGPT tem um formato de diálogo que permite responder a perguntas. Foto: Depositphotos
O ChatGPT, badalado chatbot de inteligência artificial, e a Interface de Programação de Aplicação (API, na sigla em inglês) da OpenAI ficaram instáveis na última quarta-feira, 8.
Segundo o Tech Tudo, a empresa confirmou a instabilidade pela sua página de status, que informou a identificação do problema às 10h54.
"Identificamos um problema que resulta em altas taxas de erros na API e no ChatGPT e estamos trabalhando para corrigi-lo", afirmou a OpenAI.
Cerca de duas horas depois, a companhia atualizou a página, afirmando que implementou uma correção e estava vendo respostas normais nos serviços.
Nesta quinta-feira, 9, nenhum problema foi relatado sobre o ChatGPT ou a API.
Fundada em 2015, a OpenAI tem sede em São Francisco e é administrada por um conselho sem fins lucrativos composto por funcionários.
Até então, seus investidores incluem a fundação de caridade de Reid Hoffman e a Khosla Ventures, além da Microsoft, que aportou um valor estimado em US$ 10 bilhões (aproximadamente R$ 51,7 bilhões) na startup em janeiro deste ano.
O ChatGPT, desenvolvido pela empresa, tem um formato de diálogo que permite responder a perguntas de acompanhamento, admitir seus erros, contestar premissas incorretas e rejeitar solicitações inadequadas.