.png?w=730)
Marilucia Pertile, cofundadora da Start Growth (Foto: LinkedIn)
A Start Growth, aceleradora sediada em Curitiba, no Paraná, lançou seu primeiro edital de capacitação para seleção de startups, o Starting 2023, aberto a empresas de todo o país.
O programa busca startups em fase de crescimento com produto validado e primeiras vendas já realizadas, além de empresas em estágio de tração, mas com baixo percentual de crescimento; startups B2B, B2C, B2E, B2G, B2B2C e C2C, bem como aquelas lideradas por empreendedores que desejam reforçar a fase de expansão dos negócios.
As inscrições já estão abertas e se estendem até 20 de abril. Depois deste período, acontecerá a análise das candidatas. As finalistas serão anunciadas no dia 27 deste mês, com evento de abertura previsto para 17 de maio.
Fundada em 2014, a Start Growth foi criada por Marilucia e Gilmar Pertile. Desde então, a empresa já acelerou 11 startups, entre elas Pontomais, VHSYS E Leads2b.
Marilucia é mentora da eMentor.br e da Distrito, além de atuar como orientadora e coach profissional da Logschool Escola Online. No passado, a empresária passou pela Fretefy, Pontomais, Sage, Gestran, EBS Sistemas, entre outras, trabalhando na área comercial e de vendas.
Já Gilmar atua como sócio-investidor da Pontomais. Anteriormente, foi diretor da Sage e da EBS Sistemas.
As startups da Start Growth costumavam ser selecionadas através de indicações. Hoje, o modelo para aceleração consiste em realizar o aporte financeiro, estar presente na rotina da investida para que o breakeven seja alcançado em até dois anos e para que o negócio esteja pronto para novas rodadas em seguida.