Romero Rodrigues - Foto: Linkedin
A Alia.do, startup de diagnóstico voltada para o varejo, estaria negociando um investimento com Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé, managing partner da Headline na América Latina e head de venture capital da XP.
De acordo com o site Brazil Economy, a informação é de fontes ligadas à negociações, mas as partes, ao serem procuradas, não comentaram o assunto nem o suposto valor do investimento.
A Alia.do desenvolveu uma solução de inteligência artificial que promete auxiliar vendedores de lojas físicas a identificar padrões de clientes que entram no estabelecimento, reviram os mostruários, provam e, por fim, não finalizam a compra.
Para isso, a ferramenta escuta os atendimentos realizados em lojas com o objetivo de entender os motivos da não venda e treinar os vendedores com ajustes de scripts de abordagem e feedbacks em tempo real.
Com a solução, a startup espera acelerar o aprendizado dos vendedores e colaboradores das lojas, evitar desperdícios operacionais e proporcionar uma capacitação contínua baseada no dia a dia do atendimento.
Em fase inicial de estruturação, a Alia.do pretende realizar testes de forma gradual e com escopo controlado a fim de comprovar ganhos reais de conversão e a efetividade dos vendedores e do atendimento.
Ainda de acordo com o Brazil Economy, a rede Pernambucanas está entre as empresas que irão experimentar a nova tecnologia, em um movimento que pode servir como vitrine relevante para a validação do modelo em escala.
A startup é liderada por André Franco, que criou a Dialog, hr tech focada em comunicação interna e redes sociais corporativas para grandes empresas.
