
Stefanini expande oferta com marketing em tempo real. Foto: Flickr.com/escolaaberta
A Stefanini lança, em parceria com a PTI (Portugal Telecom Inovação) e a IBM, uma ferramenta de marketing em tempo real voltada a instituições financeiras, varejo e indústria.
A solução baseia-se na monitoração de eventos e tem no mapeamento das transações de clientes, permitindo que as empresas desenvolvam campanhas de acordo com o perfil de comportamento do usuário, faixa etária, entre outras variáveis.
A geração das campanhas pode ser integrada, em tempo real, por meio de canais como SMS e mídias sociais.
Conforme Wander Nogueira, gerente de Negócios da área de Business Consulting da Stefanini, a ferramenta cobre toda a cadeia de marketing: estratégia do negócio, preparação, execução e medição dos resultados da campanha.
“Dados divulgados por consultorias de mercado indicam que as vendas de e-commerce no Brasil totalizarão mais de R$ 28 bilhões em 2013, o que comprova que as ferramentas de campanhas de marketing em tempo real serão de suma importância para auxiliar os clientes na escolha de determinado serviço ou produto”, finaliza o executivo.