Oito meses após comprar o MySQL, a Sun Microsystems planeja alcançar, no Brasil, de 250 a 300 novos clientes para o banco de dados até 2009, informa o ComputerWorld.
A empresa possui uma equipe específica para MySQL no Brasil, contando com 12 pessoas. Agora, a idéia é triplicar a força de vendas, por meio de canais, para conseguir atingir a meta de clientes.
Com a aquisição do MySQL, no primeiro trimestre de ano fiscal vigente (2009) a Sun cresceu 40% em vendas, sendo grande parte devido à compra do banco de dados de código aberto, cujo número de downloads passou de 50 mil/dia para 70 mil/dia depois da compra.
No Brasil, a Sun cresceu, no geral, 28% no último trimestre. O país representa 15% do faturamento global da companhia.
A empresa possui uma equipe específica para MySQL no Brasil, contando com 12 pessoas. Agora, a idéia é triplicar a força de vendas, por meio de canais, para conseguir atingir a meta de clientes.
Com a aquisição do MySQL, no primeiro trimestre de ano fiscal vigente (2009) a Sun cresceu 40% em vendas, sendo grande parte devido à compra do banco de dados de código aberto, cujo número de downloads passou de 50 mil/dia para 70 mil/dia depois da compra.
No Brasil, a Sun cresceu, no geral, 28% no último trimestre. O país representa 15% do faturamento global da companhia.
