Sergio Duó, diretor de TI da Lorenzetti.
A Lorenzetti, líder nacional no segmento de chuveiros, acaba de migrar o seu sistema de gestão da Logix para o da Datasul, em um projeto conduzido pela Totvs.
O projeto envolveu as cinco plantas industriais da Lorenzetti, quatro em São Paulo e uma em Poços de Caldas e mais de 600 profissionais.
A troca de sistema na Lorenzetti envolve mais ou menos 30 anos de história no segmento de ERP no Brasil.
O Logix foi criado dentro da Tupy, a grande siderúrgica catarinense, gerando uma empresa chamada Logocenter no final dos anos 80.
Em 2005, a Totvs, então uma empresa recém criada a partir da Microsiga, comprou a Logocenter, no que foi a primeira de muitas aquisições. Três anos depois a Totvs deu uma tacada ainda maior, levando a Datasul.
Tanto o Logix como o Datasul fazem parte do portfólio de produtos da Totvs, mas a impressão é que o Datasul está mais em evidência, ou pelo menos, que é implementado com mais frequência.
Em nota, a Totvs aponta que a transição para o Datasul “substituiu antigos sistemas legados e conectou todas as áreas de negócio, incluindo a fábrica, a operação logística e a gestão administrativa financeira”, possibilitando a interação com o sistema MES usado no chão de fábrica, que é da PPI-Multitask e o sistema de gestão de estoque Totvs WMS.
“Foi um projeto desafiador, mas com um go-live muito positivo. Conseguimos eliminar o uso de papel no chão de fábrica, automatizar processos e ganhar eficiência em toda a operação. Hoje, temos informações mais precisas e em tempo real, o que melhora a tomada de decisão e fortalece nossa governança”, afirma Sergio Duó, diretor Administrativo Financeiro (CFO) e diretor de TI da Lorenzetti.
Tudo roda na nuvem proprietária da Totvs, a Totvs Cloud, nas modalidades PaaS (plataforma como serviço), para a gestão dos sistemas TOTVS, e IaaS (infraestrutura como serviço), para a administrar também softwares terceiros.
