
Solução auxiliará Terra na transmissão web da Copa 2014. Foto: flickr.com/photos/anselmoportes.
O Terra escolheu a arquitetura QFabric da Juniper Networks para equipar sua rede de data centers de escalabilidade simples, com apoio do canal paulista Binário.
Com a escolha do switch Série QFX da Juniper Networks no ano passado, o Terra completou a migração da rede do seu data center transformando esses switches em nós de uma arquitetura QFabric de uma única camada.
De acordo com nota da Juniper, a nova arquitetura permitirá atender à demanda de transmissão de vídeo, como a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 .
O site já testou sua capacidade ao ser o único veículo online da América Latina com direitos de transmissão na web e em dispositivos móveis dos últimos jogos, em Londres.
Foram 4.760 horas de transmissão de vídeo de alta definição para 100 milhões de espectadores, em 36 canais via web, telefones móveis e tablets.
Uma única ocorrência de QFabric é capaz de suportar até 6.144 portas 10GbE em uma única fabrica de rede de data center, oferecendo a agilidade e escalabilidade para expansão de acordo com o aumento da demanda.
“Procuramos um fabricante de rede com visão e uma solução capaz de atender vários data centers, mas também de ser gerenciada com a simplicidade operacional de um único switch. Descobrimos que começar com QFX3500 como uma rampa para QFabric nos ajudou a elevar o patamar da nossa rede com tranquilidade”, avalia Werner Michels, diretor de Infraestrutura de Rede e Engenharia de Transmissão do Terra .