
Soluções da Gestta focam em escritórios contábeis. Foto: Pexels.
A Thomson Reuters comprou a Gestta, uma empresa paulista de soluções de automatização de rotinas de escritórios contábeis.
Não foi aberto o valor do negócio.
A Gestta foi fundada em 2016 e tem cerca de 40 funcionários.
A gigante de software fiscal não abriu muitas informações sobre a adquirida, apenas que os escritórios contábeis atendidos pela empresa tem 600 mil clientes na ponta.
As duas empresas já tinham adquirido uma integração de suas soluções em janeiro de 2021.
“Ao passo que escritórios de contabilidade por toda a parte continuam a experimentar grandes mudanças e transformações, essa aquisição nos permitirá prover soluções ainda mais integradas e automatizadas que eles precisam para navegar pelas mudanças e trabalhar efetivamente”, afirma Marcondes de Borba, vice-presidente de Tax & Accounting Professionals do Brasil.
Rafael Martinelli, fundador da Gestta, é também dono da RedSpark, uma empresa de desenvolvimento de software com nove anos de atuação.
A Thomson Reuters não fazia uma aquisição no Brasil desde 2019, quando comprou o software Tax4B, uma solução integrada ao Tax Declaration Framework (TDF) da SAP e pertencente à BIT4B, uma empresa do grupo Alliance.
Desde a criação da Thomson Reuters, a partir da fusão das empresas Thomson e Reuters, em 2008, a empresa já fez 19 aquisições na América Latina.