
Seleção de projetos será realizada ainda em novembro. Foto: Divulgação
A TIM, que lançou seu hub 5G dentro do Cubo Itaú, espaço de fomento ao empreendedorismo tecnológico do banco, está buscando startups que possuam soluções de agronegócio que possam ser potencializadas com a tecnologia 5G.
Como as startups participantes devem ser associadas ao hub do banco, as inscrições para a chamada estão abertas até dia 11 de novembro no site do Cubo.
A TIM busca soluções que tratem, principalmente, de processamento de dados em tempo real, mecanismos para mitigação de erros na cadeia de produção e que ofereçam uma visão fim a fim de todas as etapas do ciclo produtivo.
A proposta é dar todo o apoio técnico da operadora, em parceria com um ecossistema de fornecedores.
Com a seleção de projetos sendo realizada ainda em novembro, os primeiros testes e MVPs estão previstos para dezembro e a avaliação de resultados, para janeiro de 2023.
“Queremos tornar a operadora uma referência não só para a implementação da tecnologia 5G no país, como também para startups ávidas por crescer em um mercado com grande potencial. Estamos em busca de soluções que agreguem à demanda de nossos clientes e parceiros no agronegócio”, explica Marcos Vassali, diretor de business development & innovation da TIM.
Inaugurado em agosto de 2022, o Hub TIM 5G é localizado no Cubo Itaú e tem como objetivo dar suporte a projetos de startups e criação de novas aplicações.
Já o Cubo foi inaugurado em 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint Eventures. Ele possui mais de 300 startups de 20 segmentos no seu portfólio.
Entre os mantenedores, estão Dasa, VLI, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial, ConectCar, iCarros, Bike Itaú, vec Itaú, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, Stellantis, Vivest, NTT Data Brasil, Wayra Brasil e BID Lab.
Também participam do ecossistema Accenture Digital, Liga Ventures, Anjos do Brasil, Gama Academy, Abstartups, BR Angels, Darwin, Numerik, Forge 3D, CI&T, The Venture City, Albrecht & Prado Advogados.