TREINAMENTO

TIM inaugura loja escola em Porto Alegre

TIM inaugura uma das sete unidades da loja que funciona como centro de treinamento, com simulação de lojas reais.

28 de fevereiro de 2013 - 11:29
TIM cria lojas escola para treinar atendentes. Foto: divulgação.

TIM cria lojas escola para treinar atendentes. Foto: divulgação.

Visando melhorar a qualidade do atendimento em seus pontos de venda, a TIM inaugurou em Porto Alegre uma das sete unidades da Loja Escola, centro de treinamento que simula lojas da operadora.

A loja fica no escritório da empresa na capital gaúcha, no bairro Passo D'Areia. Trata-se de uma réplica da loja própria e servirá para treinamentos, apresentação de aparelhos e demais noções de venda para novos vendedores de lojas próprias ou revendas da TIM.

O local conta com cursos de degustação de aparelhos, navegação nos sistemas, teatro de vendas e reconhecimento das áreas e do fluxo de atendimento nas unidades.

De acordo com a operadora, a iniciativa a iniciativa promove a vivência de situações próximas da realidade diária. No entanto, ela não é aberta ao público.

Os treinamentos são aplicados pala área de treinamentos da TIM e também poderá ocorrer parcerias com fornecedores de aparelhos, por exemplo, quando houver lançamentos.

Os treinamentos são realizados a cada novo grupo de funcionários admitidos.

Com investimento de R$ 1 milhão, as lojas escola também foram instaladas nas regionais da TIM em São Paulo, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Belém.

A expectativa é de que os 2 mil colaboradores de lojas próprias da empresa passem por treinamentos periódicos nas unidades.

ATENDIMENTO
O gasto com treinamento é uma investida da TIM para melhorar a sua imagem com o consumidor, devido ao aumento da desconfiança do consumidor em relação às operadoras, observada pela TIM em pesquisas.

A forte interferência e as sanções da Anatel, devido ao baixo padrão de qualidade das operadoras em seu serviço foi um dos fatores que minaram as operadoras.

A TIM foi uma das que mais sofreram com o cerco da agência reguladora. A operadora teve suas vendas suspensas em 18 estados em julho do ano passado.

Outra iniciativa da operadora foi a criação de um portal de prestação de conta aos clientes, o Portas Abertas, que dará aos clientes a chance de consultar como está o sinal em sua área.

Até 2015, a empresa pretende investir R$ 10,7 bilhões no Brasil, cerca de 12,6% a mais do que o valor previsto para o triênio de 2012 a 2014.

O plano da companhia é aumentar a sua base de clientes em 28%, chegando a 90 milhões de usuários.