Time, Newsweek e US News perdem para web

Enquanto os acessos a seus sites crescem diariamente, as três revistas semanais mais importantes dos Estados Unidos - Time, Newsweek e US News - têm cada vez menos anúncios publicitários em suas páginas. A primeira obteve 27% menos propagandas nas edições do último mês, ao passo que na segunda a redução foi de 24% e, na terceira, de 33%.
10 de junho de 2008 - 09:52
Enquanto os acessos a seus sites crescem diariamente, as três revistas semanais mais importantes dos Estados Unidos - Time, Newsweek e US News - têm cada vez menos anúncios publicitários em suas páginas. A primeira obteve 27% menos propagandas nas edições do último mês, ao passo que na segunda a redução foi de 24% e, na terceira, de 33%.

Devido à redução no patrocínio, a US News até vai mudar a periodicidade, deixando de ser semanal para virar quinzenal em 2009. Já para o crítico de mídia Michael Wolff, a situação é pior ainda: “Se a Newsweek ainda existir daqui a cinco anos, eu pago a janta”, sentencia ele em reportagem do Meio e Mensagem.

Para Wolff, a Internet é a saída para as editoras. Idéia que já se mostra palpável: o site da Time teve cerca de 4,5 milhões de visitantes únicos no ano passado, uma alta de 34% em relação a 2006, de acordo com a Nielsen Online. Já a US News, que em breve pretende levar seu conteúdo totalmente para a web, teve 1,3 milhão de visitantes únicos, alta de 6,5%. A Newsweek foi a única a apresentar queda, com 6,5 milhões de visitantes únicos, uma perda de 38%.