
Monia Turella. Foto: LinkedIn.
Monia Turella, ex-CFO do Mhnet Telecom, uma empresa de telecomunicações catarinense, acaba de assumir o mesmo cargo na FiberX, outra companhia do segmento, também do mesmo estado.
Turella é uma profissional experiente no nicho de TI e Telecom.
Ela foi também CFO da Bitcom Internet, um player tradicional nesse mercado sediada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Turella passou por diversas empresas na cidade gaúcha, iniciando no final dos anos 90 como analista de sistemas na 90 na Dzset, uma empresa local de ERP para a área de saúde.
Ela passou depois por cargos de gerência e coordenação na Di Uno e Focco, outras duas empresas importantes em Caxias, e foi sócia da Keyworks, uma empresa local de desenvolvimento de software.
Ao longo dos anos, Turella também atuou em consultorias especializadas em gestão empresarial e fusões e aquisições, um tema chave no mercado de telecomunicações, que passa no momento por uma consolidação no país.
A FiberX vem em alta. Em abril, a empresa anunciou um investimento de R$ 100 milhões em um Centro de Inovação e Tecnologia dentro do Sapiens Parque, em Florianópolis.
Criada em 2008 em São Lourenço do Oeste, um pequeno município no noroeste catarinense com cerca de 24 mil habitantes, a FiberX tem foco no setor B2B.
Hoje a matriz fica em Florianópolis (SC), e a empresa tem escritórios em Curitiba (PR), Porto Belo (SC) e São Paulo (SP), e centros de distribuição em Cariacica (ES), Varginha (MG), Recife (PE) e Porto Belo (SC).
Parceira oficial da Huawei no Brasil, FiberX empresa é uma das maiores fornecedoras de produtos da multinacional chinesa para a América Latina. Além disso, também é distribuidora exclusiva no Brasil da gigante chinesa Sineng.
A companhia soma 300 funcionários, mais de 6 mil clientes atendidos e mais de 7 milhões de produtos vendidos desde sua fundação.