CARREIRA

Uber busca mais de 70 engenheiros

A empresa fará uma semana de recrutamento para o centro de tecnologia brasileiro.

31 de janeiro de 2022 - 15:11
Atualmente são 100 pessoas trabalhando no centro de tecnologia da empresa. Foto: divulgação.

Atualmente são 100 pessoas trabalhando no centro de tecnologia da empresa. Foto: divulgação.

A Uber vai realizar uma semana especial de recrutamento para preencher mais de 70 vagas, disponíveis em posições como engenharia backend e desenvolvimento mobile Android e IOS.

O número de vagas é significativo, considerando que o centro de tecnologia da empresa, localizado em São Paulo, atualmente conta com 100 profissionais. 

Com inscrições já abertas, o processo acontece on-line entre os dias 14 e 18 de fevereiro. Os interessados já podem se inscrever pelo link do evento e, posteriormente, os recrutadores entrarão em contato para confirmar a participação e informar como serão as próximas etapas.

Haverá duas etapas antes da semana: entrevista com recrutador e o Pair Programming Challenge, uma sessão de uma hora para resolução de problema algorítmico.

Os candidatos aprovados serão convidados para a fase final, que contará com mais duas entrevistas para avaliação de habilidades técnicas — como arquitetura, programação e resolução de problemas. 

Entrevistadores de diferentes partes do mundo farão parte do processo e a resposta final será informada uma semana após o fim da semana de recrutamento.

Os contratados ficarão baseados no Uber Campus, nova sede da companhia no Brasil, que ficará localizada em Osasco, São Paulo. A política de trabalho será híbrida e elegível para modelo 100% remoto. 

Segundo a empresa, os times estão distribuídos em todo o país, mas as ferramentas e os projetos desenvolvidos são de aplicação global.

A Uber abriu há dois anos, em São Paulo, seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico na América Latina, com foco inicial em segurança. Hoje, a estrutura conta com seis áreas de tecnologia, compostas por times de engenharia, UX, produto e dados. O investimento é de R$ 250 milhões para cinco anos.

Os outros centros de tecnologia da companhia estão nas cidades americanas de Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle; nas europeias Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius; e em Bangalore e Hyderabad, na Índia.

Em 2021, a americana anunciou o projeto de construção do Uber Campus, a nova sede da empresa no Brasil, após definir seu modelo de trabalho híbrido, que permanentemente incluirá somente parte da semana de trabalho presencial.

O local terá três vezes a área do atual escritório, para acompanhar o crescimento projetado nos próximos anos. O novo projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde.

No campus, haverá salas de reuniões amplas, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento e meditação, e estrutura para receber os animais de estimação dos funcionários.

A Uber iniciou suas atividades no Brasil em 2014 com apenas seis profissionais e, atualmente, conta com mais de 1 mil colaboradores no país. No mundo, são mais de 20 mil.