SERVIÇO PÚBLICO

Uberlândia: contact center com Dìgitro

Além da telefonia, projeto contempla canais como e-mail e WhatsApp.

15 de julho de 2022 - 10:25
Uberlândia possui cerca de 700 mil habitantes. Foto: Divulgação

Uberlândia possui cerca de 700 mil habitantes. Foto: Divulgação

A prefeitura de Uberlândia, município do interior do estado de Minas Gerais com cerca de 700 mil habitantes, está implantando a solução da Dìgitro Tecnologia, empresa especializada em soluções para contact center e comunicação unificada.

O serviço prevê a integração do Paço Municipal com as demais secretarias e estruturas da administração em um único contact center, bem como emissão de relatórios e gestão dos atendimentos prestados ao cidadão, com possibilidade de backup em um servidor da prefeitura para futuras consultas.

Uma das inovações disponíveis com a solução da Dìgitro é a implementação de um chatbot para fazer atendimento ao cidadão, com informações através de banco de dados assim que o contato é feito com a prefeitura. 

Com isso, o projeto deve reduzir os custos com telefonia e atendimento integrado à população em canais de voz, e-mails e redes sociais, como WhatsApp.

Uberlândia é o município mais populoso da região do Triângulo Mineiro e o segundo de Minas Gerais. Em 2021, a cidade lançou o Polo Tecnológico Sul, o primeiro loteamento empresarial público da cidade abrigado, em uma área de mais de 150 mil m².

Há 45 anos no mercado, a Dìgitro tem sede em Florianópolis, possui mais de 3 mil clientes na América Latina e mais de 400 mil usuários ativos em suas soluções. Atualmente, 90% do mercado de segurança pública utiliza suas tecnologias.