.png?w=730)
Daniel Guinezi, CEO e cofundador da Uncover (Foto: LinkedIn)
A Uncover, startup especializada em ciência de dados para o setor de marketing, acaba de levantar R$ 7,5 milhões em uma rodada seed liderada pela Abseed, casa de investimentos com foco em Software as a Service.
A captação também contou com Marcelo Lacerda, CIO da Fbiz e presidente da Magnopus.
Criada em 2020, a Uncover tem um SaaS B2B que automatiza a integração de dados de marketing e a mensuração do retorno sobre investimentos
A empresa utiliza o modelo de marketing mix, um tipo de análise estatística usada para estimar o impacto de táticas de marketing nas vendas e prever o impacto de futuros conjuntos de estratégia.
Nesse contexto, a empresa criou um modelo de inteligência artificial próprio para otimizar investimentos e realizar a previsão de vendas.
Segundo Daniel Guinezi, CEO e cofundador da Uncover, o software produz 25% de economia em gastos com mídia, 30% no aumento do retorno sobre investimentos e até 90% de tempo de economia na criação de relatórios.
Entre os 10 clientes da carteira da startup, estão nomes como Santander, TikTok, Nubank, Globo, Oi, Kroton, Estácio e Alpargatas.
A martech quadruplicou o faturamento por dois anos consecutivos e agora prevê que o bom resultado se manterá em 2024.
A nova captação será direcionada a contratações nas áreas de desenvolvimento de produto, vendas e growth.
Fundada em 2019, a Abseed é uma casa de investimentos de venture capital voltada a startups early-stage provedoras de soluções SaaS B2B. Com dois fundos captados, tem entre suas investidas startups como Movidesk, Conta Simples, Swap, SafeSpace e Dattos.