
A Unimed Planalto Norte atende a mais de 21 mil beneficiários. Foto: Divulgação
A Unimed Planalto Norte, que atua na região de mesmo nome em Santa Catarina, adotou a solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) da Smark Saúde, especializada em gestão comercial para o segmento.
Conforme Maria Luíza Nogueira dos Santos, coordenadora comercial da regional da Unimed, o software utilizado anteriormente, que não teve o nome especificado, não estava sendo suficiente para suprir as demandas da empresa, principalmente na área de vendas.
“Tínhamos os contatos nesse sistema, que nos apresentava alguns relatórios, porém não conseguíamos acompanhar a evolução da venda em todas as suas fases. Também não tínhamos um funil de vendas bem estruturado, por exemplo”, conta Santos.
A implantação teve início em setembro de 2022 e, em quatro meses, a Unimed já percebeu mais segurança ao buscar informações dos clientes, além de contar com o registro de todas as atividades e dados.
Com o novo CRM, a cooperativa consegue acompanhar o processo de vendas e o registro das informações, obter relatórios e, segundo ela, ser mais assertiva nas estratégias de vendas.
Fundada em 1991, a Unimed Planalto Norte atua nos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, em Santa Catarina. Atualmente, a operadora atende a mais de 21 mil beneficiários.
Com sede em Porto Alegre, a Smark Saúde gerencia mais de 10 mil contratos em sua plataforma, com mais de 30 planos de saúde usando seu software para gestão comercial.
Cerca de 16 regionais da Unimed, localizadas em cinco estados, trabalham com a solução.