Unisys lança ITSM em formato SaaS

A Unisys Corporation anuncia uma solução para coordenação de prestação de serviços de TI e suporte a usuários finais via web.

A ferramenta Unisys ITSM SaaS permite o gerenciamento de atividades de diversos service desk, operados por agentes internos ou externos, utilizando diferentes processos e ferramentas de gestão de serviços.

26 de novembro de 2010 - 15:10

A Unisys Corporation anuncia uma solução para coordenação de prestação de serviços de TI e suporte a usuários finais via web.

A ferramenta Unisys ITSM SaaS permite o gerenciamento de atividades de diversos service desk, operados por agentes internos ou externos, utilizando diferentes processos e ferramentas de gestão de serviços.

Conforme Sam Gross, vice-presidente de Global IT Outsourcing Solutions da Unisys, a novidade pode gerar uma economia de custo e tempo de aproximadamente 25%, na comparação com soluções caseiras.

"O Unisys ITSM SaaS é modular, de maneira que os clientes podem implementar apenas os serviços desejados e pagar somente por eles, em regime de assinatura", detalha Gross. "Essa abordagem reduz a necessidade de gasto com capital em infraestrutura e ferramentas de gerenciamento de serviços", complementa.

A novidade pode ser disponibilizada tanto através de um ambiente partilhado (multi-tenant), em que os aplicativos e a infraestrutura de TI são compartidos com outros clientes, quanto em ambiente dedicado à utilização por um único cliente.

Os preços das assinaturas dos serviços abrangem todas as funções de suporte, administração e gerenciamento do aplicativo.

Os recursos padrão da solução incluem um portal para o cliente, que dá aos administradores acesso via web para gerenciar seu serviço; relatórios padronizados de análise para todos os módulos de serviço contratados; além de gerenciadores de níveis de serviço.

Há também módulos de serviço opcionais, como Service Desk Virtual, que fornece um portal de auto-ajuda para os usuários finais, e Service Desk, um console para os agentes de serviços manipularem o gerenciamento de incidentes e problemas.

Serviços de Integração, Gestão do Conhecimento, Requerimentos de Serviços e Gerenciamento de Catálogo, Gerenciamento de Mudanças e de Versões (Release), Gerenciamento de Configuração, Rastreamento de Ativos e Gerenciamento de Eventos são outros módulos opcionais disponíveis.