Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus. Foto: Divulgação.
O número de passagens de ônibus vendidas pela internet cresceu 150% em 2015, de acordo com levantamento realizado pela ClickBus, site de vendas de passagens de ônibus.
“O rodoviário foi o setor de turismo que menos sofreu com a crise em 2015. Além disso, o aumento nas vendas online de passagens é também um reflexo de que os brasileiros estão se aproximando cada vez mais de plataformas de e-commerce”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.
Em 2015, as pessoas viajaram mais para as festas de final de ano, de 18 a 31 de dezembro.
Dia 23 de dezembro foi o dia em que as pessoas mais compraram passagens de ônibus pelo site ou aplicativo da ClickBus. Enquanto, a data em que as pessoas mais embarcaram foi dia 30 de dezembro de 2015.
Nesses dias, a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais buscado por quem viajou de ônibus, seguida por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Campinas.
Mais de 37 mil passageiros retiraram suas passagens nos pontos físicos da ClickBus no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidades de onde as pessoas mais saíram rumo às suas viagens de fim de ano.
Na região nordeste, Fortaleza foi a cidade mais procurada pelos turistas. Já no norte, o mesmo aconteceu com Belém. Goiânia liderou as compras de passagens de ônibus na região centro-oeste.
A ClickBus permite que seus usuários adquiram passagem de ônibus rodoviários de 60 empresas de ônibus para mais de 3000 destinos em todo o Brasil.