PAGAMENTO

VR Benefícios: gestão de APIs com Sensedia

A companhia desenvolveu uma API de e-commerce para integração com estabelecimentos comerciais.

19 de agosto de 2022 - 17:07
Renato Teixeira, diretor-executivo de tecnologia, dados e automação da VR benefícios (Foto: Divulgação)

Renato Teixeira, diretor-executivo de tecnologia, dados e automação da VR benefícios (Foto: Divulgação)

A VR Benefícios, uma das maiores operadoras de cartões de vale refeição e alimentação do país, adotou a solução da Sensedia, multinacional brasileira especializada em tecnologia para gestão de APIs, para desenvolver uma API de e-commerce.

A solução criada permite que os estabelecimentos comerciais integrem o processo de pagamento diretamente com a marca, promovendo a comunicação entre o comércio e a forma de pagamento utilizada pelo consumidor.

Válida tanto para o uso de cartão virtual ou físico, a ferramenta pode ser utilizada para captura física. Segundo a empresa, isso acelera a integração com novas adquirentes de forma mais simples, rápida e segura. 

A API de e-commerce da VR também possui um processo de pré-autorização para produtos de benefício e um de tokenização do cartão.

“Através da nossa plataforma de API conseguimos contribuir com uma solução integrada aos desafios dos nossos clientes, tornando toda a operação digital mais inteligente e cada vez mais segura”, destaca Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas as Service da VR Benefícios.

Pioneira no setor desde 1977, a VR está expandindo para além de benefícios, oferecendo serviços como conta digital, marketplace de produtos, cashback, programa de fidelidade, serviços de mobilidade e ponto eletrônico, entre outros.

Atualmente, a companhia está presente em 5 mil municípios com mais de 500 mil credenciamentos para aceitação de seus produtos em estabelecimentos comerciais, além de administrar mais de 3,5 milhões de contas.

A Sensedia vem em alta nos últimos tempos, beneficiada pela demanda gerada para a sua tecnologia pelo crescimento de plataformas digitais como e-commerce e marketplace, pagamentos eletrônicos e carteiras digitais, uma série de iniciativas que dependem de APIs.

Outro movimento que beneficia a empresa é o chamado Open Banking, que estimula a integração de fintechs, bancos e outros provedores de serviço na área financeira.

A companhia fechou o ano passado com um faturamento de R$ 130 milhões, uma alta de 70% frente aos resultados de 2020.