A CLM - distribuidora de tecnologias em Web Analytics - participa do lançamento mundial do novo Webtrends Analytics 9, da americana WebTrends.
Entre as principais novidades da nova versão está o aplicativo para iPhone, que busca integrar mobilidade ao acesso às métricas, além da interface Insight, que permite visualizar o que os visitantes que acessam o site estão fazendo, em tempo real e com exibição gráfica.
A solução passa a contar com vários tipos de alertas para as principais métricas e objetivos pré-definidos, os alarmes são enviados por e-mail, SMS, twitter e RSS alerts.
Ainda é possível inserir alertas e notas na interface para facilitar a interpretação dos dados e metas e apontar as principais mudanças e acontecimentos do site.
O Analytics 9 também mostra a taxa de abandono dos clientes que acessaram e saíram do site, visitando somente uma página ou parando em algum ponto antes da compra ser efetivada no carrinho de compras.
Acompanhamento dos dados de acesso de Feeds sobreposto no gráfico das principais métricas, construção de Dashboards por Excel, por meio do gerador de URLs e recebimento de dados atualizados das métricas no formato desejado completam as funcionalidades da ferramenta.