.png?w=730)
Renan Mota e Felipe Macedo, co-CEOs da Corebiz e Stefano Zunino, country manager do WPP no Brasil (Foto: Divulgação)
A WPP, gigante britânica da propaganda, acaba de comprar a Corebiz, consultoria paulista especializada em e-commerce.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.
Fundada em 2013 por Renan Mota e Felipe Macedo, a Corebiz começou a funcionar como uma agência digital, sendo hoje uma das maiores parceiras no país da plataforma de e-commerce VTEX.
A empresa tem cerca de 700 funcionários, atendendo 150 clientes no Brasil e América Latina, e com escritórios no Brasil, México, Chile, Argentina e Espanha.
Antes de ser adquirida, a Corebiz já havia feito nove aquisições, incluindo a Trinto, agência digital gaúcha, em julho do ano passado.
A compra da Corebiz pela WPP não irá interferir no comando do negócio, que continua sendo feito pelos fundadores. Ela seguirá atuando independentemente, mas será incorporada aos negócios da VMLY&R Commerce, empresa do grupo dedicada ao desenvolvimento de e-commerce.
Segundo a revista Exame, o foco da WPP com a aquisição é atuar em diferentes pontos de vendas, como marketing, dados, tecnologia e compras digitais, funcionando como uma "one stop shop".
Já para a Corebiz, a compra é uma oportunidade de expansão internacional para a rede de agências da companhia, espalhadas em cerca de 112 países.
“Estamos muito contentes por termos acesso a clientes que, antes, não teríamos. A Corebiz vem crescendo em uma média de 80% nos últimos cinco anos e, agora, a expectativa não é diferente ao unirmos à network os talentos e competências que temos”, diz Macedo para o portal Meio & Mensagem.
A WPP é uma companhia britânica dona de redes de agências de publicidade de primeira linha como Ogilvy, VMLY&R, Grey e Wunderman Thompson.
A empresa tem atuação em 112 países e conta com mais de 100 mil funcionários. No ano passado, a receita do grupo foi de £ 12,8 bilhões.