
Francisco Donato. Foto: divulgação.
O Zoom, site comparador de preços e produtos, pretende gerar um faturamento de R$ 500 milhões para os lojistas parceiros até o final de 2012, quando a meta é também ser vice-líder em seu setor no país.
Nascido em novembro de 2011, o site aumentou de 3,5 milhões para 7,5 milhões o número de visitas por mês, até agora. E o objetivo é expandir ainda mais, para o que o Zoom projeta investir R$ 30 milhões em marketing este ano.
Conforme Francisco Donato, CEO do portal, o Zoom possui cobertura de mais de 90% do mercado de varejo online do país, por meio de parcerias.
A lista de lojas aliadas inclui 250 nomes, como Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Wal-Mart, Carrefour, Magazine Luiza, Fast Shop, Compra Fácil, Saraiva, Apple Store, Americanas.com, Submarino, Shoptime e outros, somando mais de dois milhões de ofertas.
Mas não é só a carteira e portfólio recheados que dá fôlego aos negócios.
“Nosso crescimento se dá pelo diferencial de criação de textos e vídeos que explicam de modo fácil as características dos produtos que as pessoas estão pesquisando pela internet”, afirma o CEO.
Segundo o executivo, o modelo facilita que o cliente chegue ao site do vendedor mais “pronto” para a compra.
Tanto que o Zoom se baseia no custo por clique, ou seja: o lojista só remunera o portal pelos acessos efetivamente direcionados ao seu e-commerce.
“Geramos tráfego mais qualificado para o site dos parceiros. Como nosso usuário tem acesso a uma gama de conteúdos diversos para ajudá-lo na hora de escolher o produto, chega à loja para finalizar a compra”, destaca Donato.
O portal é integrante da holding Mosaico Negócios de Internet, que também integra os sites Clickon, de compras coletivas, Mundi, buscador e comparador da área de viagens, e Gazeus, do segmento de games.