Astrein amplia para crescer 25%

A Astrein, empresa especializada em soluções e software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro, fechou 2011 com faturamento de R$ 10 milhões e planeja crescimento de 25% em  2012.

Para atingir a meta de R$ 12,5 milhões de faturamento a empresa aposta no desenvolvimento de canais e em nova linha de negócios de software para planejamento de compras, demanda e estoque.

07 de março de 2012 - 09:22

A Astrein, empresa especializada em soluções e software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro, fechou 2011 com faturamento de R$ 10 milhões e planeja crescimento de 25% em  2012.

Para atingir a meta de R$ 12,5 milhões de faturamento a empresa aposta no desenvolvimento de canais e em nova linha de negócios de software para planejamento de compras, demanda e estoque.

Além disso, a companhia está investindo na ampliação de vendas de software e bases de dados para centrais de cadastro, software de gestão de ativos (manutenção industrial, predial e facilities).

Segundo Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, no ano passado a empresa focou suas atividades no desenvolvimento de produtos e na consolidação de processos.

Agora, a empresa passará a investir em novas estratégias de crescimento.

“Neste ano os esforços estarão voltados para a expansão da atuação em outras regiões do país e no aumento de vendas em todos os segmentos da empresa”, disse Siqueira.

Responsável atualmente por 61% do faturamento da empresa, a área de cadastros foi a que mais cresceu em 2011.

“Tivemos grandes projetos na área de construção civil com clientes como OAS, Odebrecht, Andrade Gutiérrez, Serveng, Alusa, Construcap e Schahin. E também expandimos nossos negócios nas áreas de energia e manufatura”, explica o executivo.

Outros setores que demandaram as soluções da Astrein foram agronegócio, como as empresas Louis Dreyfus, Bunge e Imcopa, e governos estaduais.

As soluções da Astrein foram implantadas na Secretaria da Fazenda de São Paulo, Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo e Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro.

A área de manutenção também registrou aumento na procura por novos projetos, conquistando cerca de 50 novos clientes durante o ano, principalmente nos segmentos de varejo, serviços, químico, farmacêutico e automotivo.