A Astrein, especializada em software para gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro, firmou uma parceria com a Hartmann, consultoria de TI que tem sede em Curitiba e agora representa as soluções da parceira no estado.
A parceria faz parte do programa pelo qual a Astrein pretende consolidar pelo menos mais quatro canais em 2012, com foco também no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, com expectativa de aumentar 20% do faturamento no setor de cadastros.
Na aliança com a Hartmann, o foco vai além do Paraná, já que a consultoria também tem unidades de negócios no Rio de Janeiro e Manaus, em uma estrutura total que soma mais de 100 colaboradores.
Conforme Marcos Oshima, gerente de negócios da Hartmann, já há 50 empresas mapeadas como prospects para as soluções oferecidas na parceria.
“Estas companhias serão prospectadas com apoio técnico e comercial da Astrein”, destaca o executivo.
Para fomentar a prospecção, a Harttman vai realizar workshops de apresentação da solução de Central de Cadastros da Astrein, com cases de sucesso da ferramenta que promete corrigir e padronizar a base de materiais das empresas usuárias, além de otimizar a classificação fiscal do material.
“Esta é uma característica cada vez mais importante para as empresas ficarem atentas aos órgãos de fiscalização” comenta Oshima.
O diretor acrescenta que, com a parceria, a consultoria curitibana busca ainda aumentar o market share e a competitividade, expandir o portfólio de produtos e a atuação geográfica.
Em seu programa de canais, a Astrein destaca a necessidade, para os interessados, de características semelhantes às da Hartmann: implementadores com clientes que faturam acima de R$ 100 milhões e que sejam usuários dos principais ERPs do mercado.
Os parceiros precisam ter capacitação para atuar como braço técnico regional, desenvolver a parte comercial e técnica e investir na qualificação de profissionais para entrega da solução completa.
Com sede em São Paulo, a companhia atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de centrais de cadastro, gestão de ativos, gestão de facilities.
A empresa também tem atuação no mercado de soluções de padronização técnica das descrições de materiais, serviços, fornecedores, clientes e classificação fiscal de itens (NCM e IPI%).
Além disso, oferece serviços para adequação de cadastros a iniciativas como unificação para implantação de ERPs, e-Procurement, strategic sourcing, spend analysis, bem como adequações necessárias para atender a exigências do SPED e NF-e.
A carteira de clientes da companhia soma cerca de 400 nomes de médio e grande porte.