TURISMO

Costa Cruzeiros digitaliza assinaturas com Clicksign

Solução foi integrada a portal de pagamentos da italiana, que ganhou um novo módulo.

16 de janeiro de 2024 - 16:15
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Costa Cruzeiros, companhia de navegação italiana, contratou a solução da Clicksign, paulistana especializada em assinaturas eletrônicas, para agilizar as vendas dos seus pacotes de viagem.

Segundo a empresa, o principal objetivo era desburocratizar o processo e aprimorar a proteção dos dados dos clientes.

Na prática, o uso da assinatura eletrônica foi implantado por meio de um novo módulo dentro do Paymod, portal proprietario da Costa Cruzeiros voltado para pagamentos de reservas e serviços adicionais. O novo módulo foi desenvolvido pela equipe interna da companhia. 

Para que isso fosse possível, a plataforma da Clicksign foi integrada ao portal por meio de uma API.

Com isso, passou a ser obrigatório que toda reserva possua um contrato assinado. O cliente pode optar pelo recebimento do código de validação do contrato via SMS, e-mail ou WhatsApp.

Por meio do novo sistema de vendas, todos os registros de compra passam a ser gerenciados digitalmente. Segundo a empresa, isso facilita o controle das solicitações e reduz o número de papéis arquivados. 

Para Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros, a renovação no processo de vendas ajuda a garantir uma experiência mais fluida ao cliente antes mesmo de seu embarque. 

“A partir desse novo modelo, o futuro hóspede tem a comodidade de poder fechar seu pacote a qualquer hora e local. Tudo na palma da sua mão e em poucos minutos”, destaca Ribeiro.

Outro benefício apontado pela companhia é que, agora, os profissionais de turismo conseguem focar nas vendas e em suas estratégias de crescimento.

Há 75 anos em atuação, a Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Atualmente, sua frota conta com 10 navios em operação, todos com bandeira italiana. 

Fundada em 2011, a Clicksign tem mais de 20 milhões de documentos assinados via plataforma. São 30 mil clientes atendidos com 10 tipos de autenticações, como Token via e-mail e Pix.

A companhia já foi acelerada por fundos como Astella, Redpoint Eventures e Harvard Business School. Entre seus clientes, estão nomes como Itaú, BTG Pactual, Exact Sales e Creditas.