
Camila Besseler (Foto: Divulgação)
O Grupo Taking, consultoria especializada em gerenciamento de ambientes em nuvem e serviços de TI, anunciou Camila Besseler como sua nova Chief Marketing Officer (CMO).
Besseler substitui Renata Molina, que assume como nova head de marketing da V8.Tech.
Há cerca de 25 anos no mercado, a executiva vem da Fin-X, onde desempenhou o mesmo cargo por um semestre.
Antes disso, trabalhou por sete anos na CI&T como gerente sênior de marketing e branding para a América Latina, head de inteligência de growth global, head de marketing para a região latino-americana e, mais recentemente, head de inteligência de mercado global.
Besseler também passou pela Tigre, onde fez carreira na área de marketing por mais de uma década. Antes disso, foi assessora de comunicação e marketing da Academia The Best.
No Grupo Taking, a executiva terá a missão de fortalecer a reputação da empresa e garantir que a comunicação e a estratégia go-to-market de produtos e serviços apoiem o crescimento sustentável do negócio.
“Encaro este novo trabalho como uma oportunidade de unir duas paixões: ajudar empresas a crescer e construir marcas fortes que transmitam confiança e inovação. Como CMO, quero colocar em prática minha experiência em marketing, inteligência de mercado e gestão para apoiar a Taking em seus próximos passos”, comenta Besseler.
Fundada em 1995, a Taking atua de forma consultiva e personalizada, oferecendo soluções em desenvolvimento de software, IA, dados, transformação ágil e service desk a mais de 130 empresas.
A companhia conta também com serviços especializados em dados com tecnologias Microsoft e mantém parceria com a Oracle há mais de 20 anos.