Fecomércio/MG adota Microcity

A Fecomércio de Minas Gerais (Fecomércio/MG)investiu em um projeto da Microcity – empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops.

Segundo Francisnei Guedes Gomes, supervisor de TI da Federação mineira, a entidade buscava uma solução rápida de implementar e de fácil uso, tanto de hardware, quanto de software.

17 de junho de 2011 - 11:26

A Fecomércio de Minas Gerais (Fecomércio/MG)investiu em um projeto da Microcity – empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops.

Segundo Francisnei Guedes Gomes, supervisor de TI da Federação mineira, a entidade buscava uma solução rápida de implementar e de fácil uso, tanto de hardware, quanto de software.

A ideia era para melhorar e padronizar a comunicação com os sindicatos, já que cada um deles tinha seu próprio método de e-mail - alguns possuíam domínio registrado, outros utilizavam métodos gratuitos - o que dificultava manter um padrão.

“Outro problema freqeente, era em relação ao backup dos e-mails, que cada um fazia de um jeito”, comenta.

O serviço escolhido para substituir o sistema de e-mail antigo foi o iPoint Cloud Services da Microcity, uma oferta de IaaS (Infra-estrutura as a service) em outsourcing para negócios de médio e grande portes, que compõe hardware, serviços, gestão e software Microsoft, com tecnologia de nuvem e pagamento mensal de toda infraestrutura.

A oferta inclui ainda os serviços de implantação, suporte e manutenção, além de atualização tecnológica permanente.

A partir do projeto, o e-mail passa a ficar armazenado em um servidor central, na Microsoft, e agora é só configurar o Exchange em outra máquina e as informações ficarão salvas, com uma capacidade de armazenamento de 25GB por usuário.

Com mais de 25 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como Serviço (IaaS - Infrastructure as a Service) e é a maior empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops, com uma base instalada de mais de 180 mil equipamentos.

Hoje, com mais de 350 funcionários, filiais em São Paulo (SP) e Brasília (DF), a Microcity atua por meio de canais de vendas nos principais estados do país, e espera atingir um faturamento de R$ 500 milhões, nos próximos cinco anos.