Pedro Cardozo (Foto: Divulgação)
A Hous3, startup que combina IA e blockchain para desenvolver soluções personalizadas, anunciou Pedro Cardozo como seu novo Chief Information Officer (CIO).
Na empresa desde 2024, quando foi fundada, Cardozo atuou como DevOps e consultor de engenharia de confiabilidade de sites (SRE, na sigla em inglês) freelancer e DevOps sênior e líder de SRE.
Nesse período, entregou dezenas de projetos para clientes e construiu mais de 60 ambientes cloud do zero.
Antes da Hous3, sua última experiência ocorreu no Itaú, onde trabalhou com foco em SRE no setor de bens digitais por três anos. Ao longo da carreira, também foi engenheiro full-stack júnior na Empiricus e estagiário full-stack da Life Tecnologia.
Sua trajetória no mercado de tecnologia começou aos 15 anos, quando passou a dedicar-se ao estudo de segurança ofensiva e testes de penetração.
Bacharel em sistemas da informação pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) há apenas dois anos, Cardozo é pós-graduado em arquitetura de soluções.
De acordo com a Hous3, a nomeação tem como objetivo posicionar a segurança da informação, a escalabilidade e a excelência operacional no centro de sua estratégia.
“Uma das principais dores observadas no mercado é a ausência de processos maduros de engenharia capazes de mitigar os novos riscos de segurança introduzidos por esse uso acelerado. Esse cenário impacta diretamente a superfície de ataque das aplicações. Meu foco na Hous3 é apoiar os times de desenvolvimento para que consigam entregar soluções de forma mais rápida, com maior qualidade, confiabilidade e segurança”, diz Cardozo.
Lançada em 2024, a Hous3 se posiciona como uma Tech-as-a-Service (TaaS). A empresa oferece squads multidisciplinares sob demanda para companhias que precisam escalar soluções digitais.
Desde sua fundação, a startup já atendeu mais de 15 clientes no Brasil e no exterior, incluindo nomes como Netword Agro, AB2L, Tanssi, Boson Protocol, Greener e Socios.com.
