MOVIMENTAÇÃO

Lívia Ribeiro deixa Dinamize após 21 anos

Diretora de marketing fez carreira na empresa de automação de marketing.

21 de janeiro de 2026 - 15:17
Lívia Ribeiro. Foto: divulgação.

Lívia Ribeiro. Foto: divulgação.

A Dinamize, empresa gaúcha pioneira no setor de automação de marketing e e-mail marketing, anunciou que Livia Menna Barreto Ribeiro, até então sua diretora de marketing, vai deixar a companhia após 21 anos.

Segundo a organização, a decisão foi tomada em comum acordo. Ribeiro ainda não revelou seu próximo passo nem que ocupará o cargo em aberto na empresa. 

A executiva fez carreira na Dinamize, participando de diferentes fases de evolução da marca — desde os primeiros passos, quando o foco em email marketing começou a se consolidar, até o ciclo de expansão que contribuiu para a companhia alcançar a marca de mais de 12 mil empresas atendidas.

“A Livia construiu com a Dinamize um trabalho de longa data, marcado por confiança, dedicação e entrega. Em respeito a essa história e ao momento atual, definimos essa transição em comum acordo, com serenidade e alinhamento entre as partes. Seguimos gratos por tudo o que foi construído ao longo desses anos”, afirma Jonatas Abbott, CEO da Dinamize.

Além de sua atuação na Dinamize, Ribeiro também contribui para o desenvolvimento do setor ao integrar a Anamid, onde recentemente atuou como vice-presidente da entidade.

A executiva é graduada em administração de empresas com ênfase em análise de sistemas pela PUCRS e possui pós-graduação em marketing digital pela ESPM.

Fundada em 2000 em Porto Alegre, a Dinamize oferece uma plataforma SaaS focada em transformar leads em clientes. Seus principais serviços incluem automação de marketing, e-mail marketing, gestão de leads, WhatsApp marketing e inteligência artificial.

A empresa possui sede em Porto Alegre, escritório central em São Paulo, operações em Belo Horizonte e Fortaleza e uma rede de mais de mil parceiros.

Entre seus mais de 12 mil clientes, estão nomes como Sicredi, Calçados Pegada, Brinquedos Estrela, Beto Carrero, Panini, Unimed e Faber-Castell.