Tecnopuc é a nova casa do JC.
O Jornal do Comércio, um tradicional jornal diário gaúcho com foco em economia, está mudando a sua sede para e a redação para o Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS em Porto Alegre.
O JC vai ocupar um espaço de tamanho não revelado no Portal Tecnopuc, um prédio de 15 andares inaugurado em 2010 que é o maior no Tecnopuc, uma referência nacional em parques tecnológicos.
“O Jornal do Comércio avança para um ambiente inserido em um ecossistema de Inovação e de desenvolvimento tecnológico, alinhado às transformações do jornalismo, da economia e do mercado", afirma o presidente do jornal, Giovanni Tumelero.
A ideia, segundo Tumelero, é aumentar investimentos em infraestrutura, equipamentos e soluções digitais com o objetivo de “ampliar a capacidade operacional e analítica do veículo”.
É uma mudança chamativa, porque o JC estava há 60 anos instalado na avenida João Pessoa, onde também fica a gráfica do jornal (que, aliás, deve seguir no mesmo lugar).
O JC cobre temas macro de economia, com foco no Rio Grande do Sul e é especialmente querido por contabilistas gaúchos, que tem um popular caderno dentro do jornal.
Mas o jornal não é alheio ao mercado de tecnologia, que recebe uma cobertura especial na publicação por meio da jornalista Patrícia Knebel, responsável pela área de tecnologia desde 2001.
Knebel é também autora de livros, incluindo Dos grãos aos chips, uma história da tecnologia e da inovação no Rio Grande do Sul, e é a única jornalista gaúcha que está a mais tempo nesse negócio do que o editor do Baguete, Maurício Renner.
O autor dessas linhas deseja sorte para os colegas no novo endeŗeço e espera que a presença de muitos jornalistas não seja uma má influência para o Tecnopuc.
