Rodrigo Figaro (Foto: Divulgação)
A KPMG, uma das gigantes do setor de auditoria, impostos e consultoria, anunciou Rodrigo Figaro, profissional com mais de 26 anos de experiência, como o novo sócio consultoria tecnológica da companhia no Brasil.
Vindo da Al Rajhi Takaful, empresa especializada em soluções de seguros baseada em Riade, capital da Arábia Saudita, onde ocupou a posição de head de arquitetura corporativa.
No Oriente Médio, Figaro também trabalhou na PwC, como diretor de serviços financeiros, após dedicar cerca de oito anos de sua trajetória à IBM, como arquiteto de soluções sênior e executivo de delivery.
Ao longo de sua jornada profissional internacional, fez parte do time da T-Mobile, nos Países Baixos, Infosys, em Londres e em Amsterdam e Novabase, em Lisboa.
Cientista da computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), no Brasil, foi analista de negócios da Indra e analista de negócios sênior da BM&F.
Vale destacar que grandes empresas de consultoria como a KPMG, usam “sócio” para descrever profissionais sênior que combinam liderança de clientes e projetos estratégicos com participação nos lucros da empresa.
“Na KPMG, teremos o desafio de aproximar tecnologia e estratégia corporativa, ajudando empresas a transformar a complexidade tecnológica em vantagem competitiva. A KPMG possui uma visão de inovação que conversa diretamente com esse propósito, e estou entusiasmado em contribuir para a expansão nos clientes”, afirma Figaro.
Fundada em 1987 em Amsterdã, na Holanda, a KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory.
Ela está presente em mais de 150 países, com 200 mil profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4 mil profissionais, distribuídos em 13 estados e Distrito Federal.
