CAPITAL

Raketo é um shopping de startups

Plataforma deve aproximar novas empresas de investidores.

17 de agosto de 2022 - 10:50
Fred Santoro. Foto: Divulgação

Fred Santoro. Foto: Divulgação

Fred Santoro, ex-head de relações com startups da AWS, acaba de abrir a Raketo, um negócio que funciona como uma espécie de shopping center de startups. 

Batizada pelo criador de uma “venture market”, a Raketo pretende aproximar startups buscando recursos tanto por meio de financiamento coletivo, como junto a fundos de diferentes tipos. 

Segundo revela o Neofeed, o diferencial da Raketo é a oferta de mentorias com executivos de empresas como Google, iFood e Linkedin na fase de onboarding dos negócios na plataforma.

Santoro é um profissional rodado no mundo das startups, com passagens em cargos de diretoria em empresas como Safeticket, ZipPay e Lovoo.

A Raketo vai cobrar 9% do valor que a startup captar, dos quais a metade será reinvestida na startup, na forma de uma participação da própria plataforma na composição societária.

Até o fim de 2022, a Raketo projeta auxiliar na captação de três startups: a Gria, que opera com uma plataforma voltada para RH; a proptech Éleme; e a Don Luiz, um e-commerce na área de bebidas.

Para o ano que vem, a meta é intermediar 25 aportes, dobrando o número a cada ano.