
Dois projetos da Colombo devem mudar o cotidiano das lojas da rede gaúcha ao longo do ano que vem. O mais abrangente deles é na área de IPTV e visa a usar os televisores dos pontos comerciais da empresa em cinco estados para transmitir programação da própria organização.
“Ao invés da SKY, como é feito hoje, mostraremos comunicados da gerência, anúncios pagos e cursos à distância para os colaboradores”, comenta o diretor de TI e Logística da rede gaúcha de varejo, Alexandre Blauth. Segundo o executivo, o conteúdo será enviado à noite, quando a rede da Colombo - faturamento de R$ 1,3 bilhão em 2006 - tem tráfego muito baixo.
Já operante em oito lojas, a idéia é que a novidade esteja em todos os 342 estabelecimentos até o final do primeiro semestre de 2008, revelou o executivo após participação no Comitê de Tecnologia em Negócios da Câmara Americana de Comércio de Comércio, nesta quarta-feira, 21.
O outro projeto fará uso de videoconferência para atender os compradores dos pontos comerciais Premium da Colombo. Especialistas em diferentes produtos tirarão dúvidas mais complicadas direto da sede da empresa, em Farroupilha. De acordo com Blauth, o objetivo é agradar o cliente, que vem cada dia mais informado na hora de fazer a compra.
Rastreamento + SMS
Nos fundos das lojas da Colombo, a novidade será um sistema que avisa por SMS sobre a aproximação dos caminhões dos cinco centros de distribuição da companhia.
“Como 50% dos nossos veículos já são rastreados por satélite, só teremos que fazer um pequeno investimento”, conta Blauth. Em dois anos, a idéia é que todos os caminhões sejam monitorados. “O ganho de agilidade logística vai ajudar a custear o investimento em segurança”, avalia o gerente.
“Ao invés da SKY, como é feito hoje, mostraremos comunicados da gerência, anúncios pagos e cursos à distância para os colaboradores”, comenta o diretor de TI e Logística da rede gaúcha de varejo, Alexandre Blauth. Segundo o executivo, o conteúdo será enviado à noite, quando a rede da Colombo - faturamento de R$ 1,3 bilhão em 2006 - tem tráfego muito baixo.
Já operante em oito lojas, a idéia é que a novidade esteja em todos os 342 estabelecimentos até o final do primeiro semestre de 2008, revelou o executivo após participação no Comitê de Tecnologia em Negócios da Câmara Americana de Comércio de Comércio, nesta quarta-feira, 21.
O outro projeto fará uso de videoconferência para atender os compradores dos pontos comerciais Premium da Colombo. Especialistas em diferentes produtos tirarão dúvidas mais complicadas direto da sede da empresa, em Farroupilha. De acordo com Blauth, o objetivo é agradar o cliente, que vem cada dia mais informado na hora de fazer a compra.
Rastreamento + SMS
Nos fundos das lojas da Colombo, a novidade será um sistema que avisa por SMS sobre a aproximação dos caminhões dos cinco centros de distribuição da companhia.
“Como 50% dos nossos veículos já são rastreados por satélite, só teremos que fazer um pequeno investimento”, conta Blauth. Em dois anos, a idéia é que todos os caminhões sejam monitorados. “O ganho de agilidade logística vai ajudar a custear o investimento em segurança”, avalia o gerente.