Indústria tem cerca de 300 produtos. Foto: divulgação.

A Fritz & Frida, indústria gaúcha do setor alimentício, adotou a plataforma de business intelligence da BIMachine para a análise e aproveitamento de dados em sua área comercial.

Segundo a empresa, a Fritz & Frida buscava um sistema para auxiliar em demandas de gestão, como a coleta, organização, distribuição e potencialização do uso de dados, permitindo a análise detalhada do conteúdo disponível na companhia.

Assim, a intenção era gerar informações consistentes de negócios, capazes de nortear decisões e ações assertivas.

A empresa acabou optando pela BIMachine por ela contar com diversos cases na indústria e varejo de alimentos, como Supermercados IMEC, Nutrire, Bom Princípio Alimentos e Peccin.

“O que nos diferenciou perante a Fritz & Frida foi nosso relacionamento com empresas do ramo, o que nos permitiu mostrar na prática como se dá a aplicação de nosso sistema à gestão das empresas da área alimentícia”, destaca Douglas Scheibler, CEO da BIMachine.

Ao longo dos próximos meses, a indústria alimentícia projeta expandir a utilização da BIMachine para outras áreas de negócio, além do comercial.

A Fritz & Frida pertence ao Grupo Fröhlich, que atende a mais de 14 mil clientes, movimentando em média 600 toneladas diárias de mercadorias nos segmentos de atacado, varejo, food service e marcas próprias.

O Grupo concentra cerca de 500 colaboradores e uma equipe de 100 representantes comerciais, com atendimento focado no Rio Grande do Sul, que abrange 324 cidades, e mais de 1,9 mil produtos.

Somente na Fritz & Frida, são aproximadamente 300 produtos, como grãos, cereais, farináceos, temperos, sobremesas, chás e enlatados.

Fundada em 2014, a BIMachine tem sede em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, e escritório comercial em Porto Alegre. Sua plataforma tem mais de 5 mil usuários ativos em centenas de ambientes.