REDE

Algar: 1ª operadora a oferecer SD-WAN da Fortinet

04/01/2019 11:29

Ao longo de 2019, outras operadoras no país devem contar com a oferta.

A Algar é a primeira operadora brasileira a oferecer uma solução SD-WAN em parceria com a Fortinet. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, é a primeira operadora de telecomunicações brasileira a oferecer uma solução SD-WAN desenvolvida em parceria com a Fortinet.

A oferta foi desenvolvida em conjunto pela fabricante e pelo Brain (Instituto de ciência e tecnologia da Algar).

O sistema permite a conexão de empresas com suas filiais, independentemente de sua localização geográfica e de sua tecnologia de acesso, utilizando uma rede virtual.

Com a SD-WAN, as empresas conseguem conectar suas unidades de negócio de forma que as informações trafeguem na rede e tenham monitoramento e priorização de aplicações. A ferramenta utiliza protocolos e a criptografia das informações para garantir a privacidade da rede do cliente.

A gestão e o suporte destas redes virtuais são feitas remotamente ou por atendimento técnico regionalizado, em parceria com outras prestadoras de serviço.

O SD-WAN é o segundo lançamento da Algar em parceria com a Fortinet. Em 2015, a empresa anunciou um acordo com a Fortinet para integrar soluções de segurança de rede ao seu portfólio de data center, NOC e professional services.

A parceria passou a disponibilizar tecnologias como soluções de UTM (Unified Threat Management), NGFW (Next Generation Firewall), WAF (Web Application Firewall), Segurança de Rede Wi-Fi, balanceadores de carga para aplicações e links WAN, anti-DDoS, Sandbox, entre outras.

Com o novo acordo, a Algar passa a oferecer SD-WAN em conjunto com o fornecimento de acesso a web para clientes corporativos.

“Ao longo de 2019, outras operadoras no país devem passar a oferecer soluções de SD-WAN em parceria com a Fortinet”, detalha Eduardo Ferreira, gerente de contas da Fortinet, que conversou com o Baguete em um evento realizado pela Algar em Porto Alegre.

Ele relata que, no Brasil, a Fortinet oferece a tecnologia SD-WAN para clientes como Farmácias Pague Menos, Prodeb, Movida e Mexichem.

A Algar Telecom tem 64 anos de mercado e uma rede de mais de 60 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades em treze estados do Brasil e no Distrito Federal. A empresa conte com mais de 4 mil colaboradores.

Veja também

NETWORK
Cisco aposta em SD-WAN

A Cisco está unificando suas tecnologias de segurança e de rede de área ampla definida por software.

RELACIONAMENTO
Algar Tech opera atendimento do Banco Votorantim

Com isso, a Algar Tech chega a uma taxa de 40% dos clientes na vertical de indústria financeira para relacionamento com o cliente.

ÁGIL
Zaima Milazzo assume Brain da Algar

Brain promove atividades de inovação aberta junto a base de clientes da Algar Telecom.

CARREIRA
Algar Tech anuncia novo diretor de Gente

Júlio César Emmert ingressou na Algar Tech em 2017.

LIDERANÇA
Grupo Algar tem novo CEO

Luiz Alexandre Garcia deixará o cargo após 12 anos.

EXPANSÃO
Algar Telecom inicia operação no Nordeste

A companhia inicia a partir deste mês a operação de um escritório em Fortaleza.