Rodrigo Modesto, diretor de serviços de consultoria da CGI na área de utilities. Foto: Divulgação.

A CGI acaba de anunciar a entrada de Rodrigo Modesto como diretor de serviços de consultoria na área de utilities na filial brasileira da multinacional canadense. 

Nos últimos 4 anos, ele atuou na Capgemini, também com foco no segmento de utilities.

Antes, Modesto passou 5 anos na Indra. Ele ainda atuou em companhias como Atos e a inglesa Logica.

Com o contratação, a CGI busca melhorar o relacionamento e a qualidade dos serviços prestados pela companhia aos clientes existentes, além de desenvolver novos negócios com os atuais e potenciais clientes do mercado de energia, setor de maior interesse da CGI no Brasil.

A experiência de Modesto inclui vendas de outsourcing de aplicação e infraestrutura, gerenciamento de projetos de alta complexidade e gestão de grandes clientes no mercado de energia.

“O objetivo é dar um foco maior em clientes já existentes em nossa carteira, buscando entender suas necessidades de negócios e tornando a CGI um parceiro estratégico. Aos novos clientes, a expectativa é  potencializar o marketshare da CGI no mercado de utilities, apresentando nossos serviços de outsourcing e produtos exclusivos, como os de smart grid, cloud, digital transformation e de smart cities para o segmento de utilities”, comenta.

Fundada em 1976, a CGI conta com 68 mil profissionais que prestam serviços a milhares de clientes globais a partir de escritórios e centros de negócio nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico. 

A empresa tem presença em 40 países e receita anual de mais de CAD$ 10 bilhões.

No Brasil, a companhia atende a clientes como Nestlé e CSN e soma 500 colaboradores.