COVID-19

Rede D'Or acompanha pacientes com Salesforce

06/01/2021 15:06

Projeto da Globant incluiu Salesforce Health Cloud e Salesforce Marketing Cloud.

Grupo conta com 49 hospitais em sete estados. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rede D’Or, maior grupo hospitalar do país, implementou soluções da Salesforce, líder mundial em CRM, para realizar o acompanhamento dos pacientes em isolamento domiciliar com suspeita ou confirmação de Covid-19. 

O projeto foi realizado pela parceira Globant e incluiu as ferramentas Salesforce Health Cloud, utilizada para parametrizar as linhas de cuidado, e Salesforce Marketing Cloud, responsável pela configuração das réguas de comunicação em contatos via mensagens de SMS e e-mail.

Todo o processo aconteceu entre maio e junho de 2020, durando menos de 30 dias. Na época, as soluções implementadas passaram a acompanhar a saúde dos funcionários do grupo e dos pacientes da central telefônica de monitoramento. 

Isso foi realizado por meio da integração nativa entre Salesforce Health Cloud e Salesforce Marketing Cloud, que facilitou a implementação de regras num único ambiente, bem como o acompanhamento unificado do projeto. 

Segundo a empresa, o período serviu como um teste antes de escalar para o acompanhamento de todos os pacientes atendidos pela Rede D’Or no Brasil.

"As soluções da Salesforce foram muito importantes para que pudéssemos manter um acompanhamento de nossos pacientes com suspeita, sintomas ou infecção por Covid-19, permitindo que nos adiantássemos nos casos em que algum tipo de atendimento fosse necessário", conta Gustavo Guimarães, diretor executivo do Grupo Rede D’Or.

Entre junho e dezembro, a rede conseguiu monitorar mais de 39 mil pacientes e, destes, 4.069 foram detectados com sinais de alerta e encaminhados às emergências para a realização de avaliações presenciais.

Agora, a Rede D’Or está implementando um conjunto de linhas de cuidado no Salesforce Health Cloud, para coordenação contínua. Além disso, o grupo trabalha na integração de Salesforce às demais soluções assistenciais utilizadas.

"A Rede D’Or implementou as soluções da Salesforce para se antecipar às necessidades de seu público em um momento muito delicado. Colocar o relacionamento com o paciente no centro da estratégia é primordial para o setor de saúde", destaca Fabio Costa, general manager da Salesforce para Brasil.

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz conta com 49 hospitais, sendo 48 próprios e um sob gestão. Eles estão localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

O grupo soma 7,5 mil leitos operacionais e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. Além disso, conta com 51,8 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados.

Já a Globant é uma multinacional argentina de desenvolvimento de software que conta com 12,5 mil funcionários e um faturamento de US$ 522 milhões. Entre seus clientes, estão empresas como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander.

A companhia foi apontada como "Worldwide Leader of Digital Strategy Consulting Services” pelo relatório IDC MarketScape e foi ainda a primeira empresa latino americana a abrir capital nos Estados Unidos, ainda em 2014.

Veja também

DADOS
7 dicas para não errar no seu projeto de LGPD

Desde setembro, companhias de todos os portes estão correndo contra o tempo.

CONTRATAÇÃO
Penso Tecnologia tem novo VP de vendas e marketing

José Henrique Bermejo, que já foi diretor comercial da empresa, retornou depois de oito anos.

FOCO
GA contrata Motter, ex-Iochpe Maxion

Executivo deve por em prática estratégia de converter SAP no “carro chefe” da empresa no Brasil. 

NOMES
Globant contrata diretor no Brasil

Alexandre Thomaz, ex-IBM, assume empresa que até agora tinha atuação discreta no país.

HERMANOS
Globant compra GA

Maior companhia de TI da Argentina reforça seu portfólio comprando compatriota. Ambas estão no Brasil.

CONTRATAÇÃO
Pegasystems tem nova head de customer success

Com 20 anos de carreira, Elenita Betiol era diretora na Zendesk desde 2016.

ADEUS
Relembre 2020, se você é corajoso o bastante

A retrospectiva de um ano que não será esquecido: coronavírus, novo normal, ransomware, grandes negócios e mais.

VENDAS
Volkswagen lança e-commerce no Brasil

Projeto da IBM usa Salesforce para integrar concessionárias em portal de vendas. 

CHAMADA
Alfredo Sestini, ex-Oracle, assume Zoom no Brasil

Companhia já vinha montando um time no país discretamente desde junho.

FECHADO
Salesforce paga US$ 27,7 bilhões pelo Slack

Gigante de CRM acaba de fechar um dos maiores negócios do setor de tecnologia.