André Martins, novo CTO da Zoop. Foto: divulgação.

A Zoop, plataforma carioca de serviços financeiros e meios de pagamento, anunciou a contratação de André Martins como o novo Chief Technology Officer (CTO) da companhia.

O executivo sucede Rodrigo Miranda, co-fundador da Zoop, que agora assume o cargo de Chief Evangelist & Head of Labs. 

Martins vem da Wex, americana especializada em serviços de processamento de pagamentos, onde era CTO e COO desde 2019. Anteriormente, foi consultor na Edenred Brasil e diretor de infraestrutura e operações de TI da Serasa Experian.

Em seus mais de 25 anos de carreira, também teve cargos C-level em empresas como DHL, Cielo e Giesecke+Devrient Mobile Security.

Graduado em administração pela PUC-SP, o profissional é pós-graduado em sistemas da informação pela Universidade Paulista e em desenvolvimento gerencial pelo Ibmec.

Além disso, a Zoop também acaba de contratar Eduardo Freitas como Chief Financial Officer (CFO), enquanto os executivos Dan Faccio e Alessandro Raposo passam a ocupar novas posições de Chief Strategy Officer (CSO) e Chief Marketing Officer (CMO).

Segundo a fintech, as movimentações visam acelerar sua expansão após o crescimento consolidado em 2020, quando a empresa lançou novas verticais e recebeu um aporte de R$ 60 milhões em rodada liderada pelo Grupo Movile.

“Com a nova configuração de nossa liderança, teremos uma capacidade ainda maior de fortalecer nossa estratégia, lançando soluções ainda mais inovadoras para o mercado de serviços financeiros”, afirma Fabiano Cruz, CEO da Zoop.

Criada em 2014, a Zoop atua com uma plataforma white label para meios de pagamento e serviços financeiros voltada a empresas de varejo, marketplaces e negócios B2B. A fintech conta com 300 funcionários e mais de 500 clientes.

A startup já levantou US$ 30 milhões em cinco rodadas de investimento lideradas por empresas como Movile, além de fundos como Qualcomm Ventures, Avalancha Ventures, Riverwood Capital e Darwin Capital.