A Bavihaus tem sede em Blumenau e unidades em São Miguel do Oeste e Itapiranga. Foto: Divulgação.

A Bavihaus, loja de bebidas com sede em Blumenau e unidades em São Miguel do Oeste e Itapiranga, contratou a Teclógica para atualizar sua infraestrutura, que estava hospedada localmente. 

A companhia passou a utilizar uma solução híbrida que permite um acesso na nuvem para todas as unidades.

No projeto, a Teclógica desenvolveu ações ligadas à infraestrutura de TI da companhia. O principal desafio foi a migração de todos os dados do sistema da empresa para a nuvem.

“Utilizamos o software Sysmo e somos o primeiro cliente a optar pela nuvem para armazenamento. Para a Bavihaus a mudança significa redução de custos, já que não precisaremos investir recursos em estrutura de banco de dados, além de mais velocidade de comunicação e inovação nos nossos processos”, diz Valdir Bido, sócio proprietário da Bavihaus.

Eduardo Schuster, gerente de projetos da Teclógica, explica que neste desafio, a questão mais importante foi garantir que o processo de migração ocorresse de forma segura. 

“Os sistemas da Sysmo são desenvolvidos para serem hospedados localmente. Com isto, as transmissões de dados entre os usuários e servidores foram os grandes obstáculos. Além disto, os ajustes nos links de dados e regras de firewall foram essenciais para que a comunicação funcionasse corretamente”, explica.

Além da mudança para a nuvem, a Teclógica também foi responsável pela atualização do software.

O projeto durou cerca de 30 dias e atualmente 14 usuários acessam o software diariamente.  

Fundada há 21 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na entrega de serviços, gestão de TI e negócios com sede em Blumenau.