TikTok está no centro das atenções. Foto: Pixabay.
O Walmart decidiu se unir a Microsoft para comprar a operação americana do TikTok, rede social chinesa na mira do presidente Donald Trump.
A gigante varejista abriu o jogo numa nota oficial.
O interesse do Walmart, como muitas coisas na trama envolvendo o TikTok, é surpreendente num primeiro momento.
A justificativa da compra (que envolve também as operações do Canadá, Austrália e Nova Zelândia) seriam as funcionalidades de e-commerce e publicidade embutidas no TikTok.
De acordo com analistas ouvidos pelo Financial Times, elas poderiam ajudar o Walmart na sua briga contra a Amazon.
Vale lembrar que a Microsoft é fornecedora de nuvem e inteligência artificial para o Walmart, com um contrato de cinco anos dos quais já transcorreram dois.
Segundo a Reuters, o negócio está avaliado em algo entre US$ 25 bilhões e US$ 30 bilhões.
O Tik Tok é a rede social em alta no momento, com 2,3 bilhões de downloads e um valor de mercado estimado entre US$ 30 bilhões e US$ 50 bilhões.
Fundada na China, a rede se baseia em vídeos curtos e está no centro de uma polêmica geopolítica.
Na sexta-feira, 14, o presidente americano, Donald Trump, publicou um decreto ordenando a ByteDance a vender a sua operação americana em 90 dias, alegando preocupações com espionagem chinesa.