ContaAzul está ampliando uso do SalesForce.

A ContaAzul, empresa de sistemas de gestão na nuvem sediada em Joinville, está ampliando o uso do software de gestão de relacionamento com clientes da nuvem da SalesForce.

O projeto começou em 2015 com com as equipes de vendas internas da companhia, que cresceu de 6 para 68 funcionários durante o período. A adoção de Sales Cloud foi realizada totalmente pela equipe da própria ContaAzul.

Agora, a ContaAzul está ampliando o uso do CRM para outros 50 usuários dentro dos chamados Partners, os escritórios de contabilidade que revendem o software para os seus clientes.

Esse projeto está sendo feito pela BeeCloud, uma parceira Salesforce sediada em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, com clientes como Ambev, Sul América, Magazine Luiza e Saint Gobain.

"Estamos nos preparando para manter nosso crescimento próximo de 100% ao ano nos próximos 3 anos. Para isso, precisamos de parceiros que ofereçam processos robustos, que permitam a criação de novas conexões com clientes e ampliem os resultados", explica Maria Eduarda Kumlehn, coordenadora de Business Analytics da ContaAzul.

Fundada em 2011, a ContaAzul foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

Com mais de 200 funcionários, a ContaAzul também tem nomes como Ribbit Capital, Monashees e Valar entre seus investidores.

Recentemente, a companhia captou cerca de R$ 100 milhões em uma nova rodada de investimentos liderada pela Tiger Global Management.