.jpg?w=730)
Servidores ficavam no Hospital Mãe de Deus, que sofreu alagamento. Foto: divulgação.
A Associação Educadora São Carlos (AESC), instituição gaúcha que promove ações educativas e de prevenção por meio de seus hospitais, ambulatórios e colégios, migrou seu data center para a Adentro, empresa porto-alegrense que oferece soluções em infraestrutura, cloud e TI.
Em maio deste ano, a organização foi vítima das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, tendo seu centro de dados no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, alagado.
O contrato com a Adentro já se encontrava em negociação prévia e foi rapidamente concretizado no momento crítico. Em menos de 48 horas, a empresa concluiu a migração e instalação dos servidores para que as unidades da instituição não sofressem interrupções significativas.
"A eficiência de toda a operação, desde o transporte dos equipamentos até a ativação, foi essencial para que conseguíssemos restabelecer rapidamente os serviços. O suporte contínuo da equipe durante todo o processo de migração nos proporcionou a segurança necessária para garantir a continuidade do nosso negócio", relembra Marcelo Theobald, gerente de TI da AESC.
Agora, a AESC já considera a expansão de serviços como backup e sites de contingência, que reforçam a continuidade das operações em qualquer circunstância.
Com uma trajetória de 62 anos, a AESC possui unidades educacionais, de saúde e de responsabilidade social espalhadas por cinco cidades do Rio Grande do Sul.
Já a Adentro é um provedor de serviços em nuvem e integrador de soluções em tecnologia com três data centers no país, sendo dois no Rio Grande do Sul e um em São Paulo.
A empresa atua desde 2012 com certificações e parcerias de fornecedores como Pure Storage, Veeam, Cisco e Fortinet. Entre os seus mais de 1,6 mil clientes, estão nomes como Fruki, Sport Club Internacional, Gente Seguradora, Faculdades QI e Emater.