CONTRATAÇÃO

Agrotools reforça tecnologia e segurança da informação

Gaspar Lins e Rodrigo Amaral acumulam passagens pela Digio, Autopass, Crefisa e Tivit.

28 de novembro de 2025 - 11:56
Gaspar Lins e Rodrigo Amaral (Foto: Divulgação)

Gaspar Lins e Rodrigo Amaral (Foto: Divulgação)

A Agrotools, plataforma paulista voltada a corporações agro, acaba de reforçar seu time com a contratação de Gaspar Lins, que assume como líder executivo de tecnologia e operações, e de Rodrigo Amaral, novo gerente executivo de infraestrutura e segurança da informação.

Há mais de 25 anos em atuação, Lins foi Chief Technology Officer (CTO) e Chief Product Officer (CPO) da Potência, plataforma multisserviços paulista, por pouco mais de um ano.

Como diretor de tecnologia, também passou pela Digio e pela Autopass. Como Chief Information Officer (CIO), trabalhou na Aon e na Marsh.

O executivo ainda foi diretor-gerente para o Brasil da Charles Taylor, britânica de seguros e previdência complementar, gerente geral de TI da Vixia e gerente de TI da STI Soluções.

Desde 2017, Lins administra a Networking CIO, que cofundou, e lidera um grupo com mais de 300 profissionais de TI C-Level.

Na Agrotools, o novo líder tem como missão reestruturar processos, operações e a espinha dorsal tecnológica da empresa. 

Já Amaral, até então head executivo de tecnologia da Agrotools, foi promovido a gerente executivo de infraestrutura e segurança da informação. Ao longo de sua carreira, Amaral foi head de tecnologia da Crefisa, head de governança e infraestrutura de TI da Voiter e líder técnico de infraestrutura e governança de TI do Banco Original. Dedicou-se ainda à Tivit e à Saraiva.

Agora, o profissional será responsável por garantir resiliência, disponibilidade e segurança às inovações que sustentam o novo momento da Agrotools.

“A chegada de Lins e Amaral simboliza a união entre a confiabilidade do setor financeiro digital e a potência do agronegócio. Essa combinação nos permite entregar soluções ainda mais robustas, sustentadas por dados confiáveis, processados em tempo real, com inteligência artificial integrada e prontas para responder às novas demandas globais”, afirma Sérgio Rocha, fundador e CEO da Agrotools.

Fundada em 2006, a Agrotools completou 18 anos de atuação e registrou crescimento de 35% no faturamento em 2024. 

Além disso, também aumentou 50% o volume de territórios analisados, chegando a 2 milhões de territórios cadastrados, abastecido pelo cruzamento de imagens espaciais, inteligência de dados e outras informações captadas em campo.

Com essa vasta base de informações, a agtech realiza mais de 300 mil análises por dia para conectar as empresas que se relacionam com o agro.