.png?w=730)
Alecia Buarque Bernardinelli, diretora técnica de operações da Ajinomoto (Foto: LinkedIn)
A Ajinomoto, gigante da indústria alimentícia, concluiu a implementação do SAP Concur, solução de gestão de viagens e despesas corporativas, diretamente com a multinacional alemã.
Segundo a companhia, a integração da solução com sistemas de ERP, CRM, RH e contabilidade criou uma única plataforma que reúne dados dos gastos, acelera os processos e fornece um panorama exato e em tempo hábil para os controles de finanças.
A solução proporcionou visibilidade em tempo real das operações com cartões corporativos e de viagens, além de dashboards que auxiliam na tomada de decisões, reduzindo o trabalho operacional.
O resultado foi uma redução no tempo gasto anualmente com reembolsos de despesas de 13 mil horas para apenas mil horas.
“Com a adoção do SAP Concur, a Ajinomoto conseguiu otimizar seus processos de reembolso e aprimorar a experiência dos colaboradores, proporcionando uma ferramenta moderna e eficaz para o controle de despesas corporativas”, afirma Alecia Buarque Bernardinelli, diretora técnica de operações da Ajinomoto.
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma empresa japonesa especializada na produção de alimentos, óleos de cozinha e remédios. A companhia opera em 30 países, empregando mais de 30 mil pessoas em todo o mundo.
Em 2023, seu último ano fiscal divulgado, registrou uma receita de US$ 9.86 bilhões.