TREM BOM

Amazon tem novo centro de desenvolvimento em BH

Segundo escritório da empresa no Brasil terá como foco tecnologia responsável pelo e-commerce da marca.

05 de setembro de 2024 - 10:58
Com mais de 18 mil funcionários no Brasil, a companhia possui mais de 100 polos espalhados pelo país (Foto: Divulgação)

Com mais de 18 mil funcionários no Brasil, a companhia possui mais de 100 polos espalhados pelo país (Foto: Divulgação)

A Amazon acaba de inaugurar um novo centro de desenvolvimento de software em Belo Horizonte, Minas Gerais, voltado para a área de tecnologia responsável pelo e-commerce da empresa na América Latina.

Este é o segundo escritório da norte-americana no Brasil e o primeiro fora de São Paulo.

Hoje, o setor conta com 400 profissionais entre o Brasil, México, Canadá e Estados Unidos, que lidam com mais de 150 sistemas de missão crítica.

"Reconhecemos a importância da capital mineira como polo tecnológico nacional e vimos uma oportunidade de reforçar ainda mais a nossa presença na região. A equipe desse novo centro de desenvolvimento irá fortalecer e criar novas tecnologias para aprimorar a experiência dos clientes e parceiros da Amazon, impulsionando a expansão da empresa e o desenvolvimento de soluções para toda a América Latina", comenta Leandro de Paula, diretor de tecnologia da Amazon.com.

Criada em 1994, a Amazon possui sede em Seattle, nos Estados Unidos, e tem negócios de e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. 

Com mais de 18 mil funcionários no Brasil, a companhia possui mais de 100 polos espalhados pelo país, entre centros de distribuição, estações de entrega e escritórios corporativos.