Artigo: demora constante para implantar CRM

O sócio fundador da Alfamídia Prow, Rodrigo de Losina, publica artigo no Baguete sobre a constante demora na implantação de uma nova ferramenta CRM.

Segundo Losina, em grandes organizações a complexidade pode ser gigantesca, pela dificuldade de mapear os processos, variedade de sistemas legados e dispersão das informações sobre os clientes em inúmeros bancos de dados diferentes.

17 de junho de 2011 - 10:07

O sócio fundador da Alfamídia Prow, Rodrigo de Losina, publica artigo no Baguete sobre a constante demora na implantação de uma nova ferramenta CRM.

Segundo Losina, em grandes organizações a complexidade pode ser gigantesca, pela dificuldade de mapear os processos, variedade de sistemas legados e dispersão das informações sobre os clientes em inúmeros bancos de dados diferentes.

Além disso, o cliente passa meses aguardando ansioso pela finalização do processo de implantação de uma nova ferramenta de CRM.

"Ferramentas de CRM de implantação imediata e automática, customizáveis pelo próprio usuário, são uma necessidade cada vez mais crítica, especialmente se quisermos que o mercado de pequenas e médias empresas adote em larga escala essas soluções", comenta.

O artigo pode ser conferido na íntegra pelo link relacionado abaixo.